Eleições da Michelândia/2019

As eleições da cidade de Michelândia aconteceram no dia 04 de abril de 2019, na sala 3D do Colégio Santa Teresinha.

Anualmente, partidos políticos são formados pelos alunos do Ensino Fundamental I, para disputar as eleições na Michelândia. As inscrições são realizadas na sala da coordenação, mediante apresentação de um plano de governo. Cada partido tem um candidato a prefeito e vice. Os candidatos a prefeito e vice são alunos do 5º ano, os candidatos a vereador são alunos do 1º ao 5º ano e o candidato a presidente da câmara é votado entre os vereadores eleitos do 4º e 5º ano.

Os vereadores são eleitos nas salas, sendo que, cada turma, tem seu representante. No dia da eleição geral, são eleitos o prefeito, vice-prefeito e presidente da câmara. Os candidatos realizam campanhas, elaboram planos de governo para o mandato que será exercido no ano letivo, além de participarem da divulgação de suas propostas de governo aos eleitores, alunos do 1º ao 5º ano.     No dia da eleição o voto é depositado nas urnas e o título de eleitor deve ser apresentado. Os eleitos têm mandato de um ano e participam de todas as atividades da Prefeitura e da Câmara da mini-cidade.