Notícias

A partir de 2018 o Colégio Santa Teresinha vai implantar a Escola da Inteligência para os alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental 1. A E.I é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.
Fonte: https://escoladainteligencia.com.br

Neste sábado, 15-09-18, direção e professores do CST participaram do Fórum de Educação Sócio-Emocional - EI, de Augusto Cury, que aconteceu em Belo Horizonte. Camila Cury gravou um vídeo ao lado de Ir. Bianca e Eliana Avelar, diretora do CST, falando sobre a importância da Educação Sócio Emocional nos dias de hoje. Com visão de futuro, percebendo a necessidade de oferecer Educação Sócio Emocional para nossas crianças, adolescentes e jovens antes mesmo que se torne obrigatório para preparar as novas gerações para um Mundo Novo! Temos parceria com a Escola da Inteligência e estamos sempre buscando formação e capacitação para o nosso time de profissionais!