Fundamental I

Preparar os alunos para as constantes mudanças da realidade é um dos objetivos do Sistema COC nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano). A formação escolar deve motivar a criança para o diálogo, incentivando nela o desejo de pesquisar, soltando-se do que lhe é habitual para buscar o que é inédito e imprevisível.

Associando a Tecnologia da Informação com os Livros Didáticos, cria-se uma estrutura interativa, convidando a criança a navegar constantemente em busca do conhecimento. Neste novo contexto, as crianças são conectadas com a realidade, desenvolvem suas habilidades e competências, compartilham e trocam ideias com outros alunos e nunca deixam de aprender.

MATERIAL DIDÁTICO

A principal ferramenta de ensino é o material didático estruturado por Eixos Temáticos, ou seja, um mesmo tema é aplicado em disciplinas variadas, facilitando a compreensão do aluno e fixação de conteúdo, contemplando a interdisciplinaridade nos livros assim como no dia a dia. No 1o ano do Ensino Fundamental, entregamos material didático adequado para crianças de seis anos, voltado para o letramento e a alfabetização.

LIVRO ELETRÔNICO

Além do material educacional impresso, o aluno do Sistema COC de Ensino conta com livros eletrônicos, no Portal COC Educação®, apresentando o conteúdo teórico de forma dinâmica, utilizando recursos multimídia, tornando a atividade educacional muito mais proveitosa e prazerosa para as crianças.

PORTAL EDUCACIONAL COMPLETO

O Sistema COC de Ensino possibilita que o aluno tenha uma escola online 24h por dia. O Portal COC Educação® reúne conteúdo e tecnologia que incentivam interatividade entre escola, aluno e família, proporcionando fonte segura e completa de consulta, alinhada ao material didático e também de forma enciclopédica.

Fonte: http://www.coc.com.br/ensino-fundamental1.aspx

"Michelândia" - Nossa Mini Cidade

Em 2010 foi inaugurada a Michelândia, um espaço onde estudantes de 2 a 11 anos de idade usufruem de ambientes próprios à vivência e à realização de atividades educativas e recreativas. Na Michelândia, o aluno constrói seu conhecimento de maneira prazerosa e significativa.

A Michelândia (nome escolhido em homenagem à Madre Teresa Grillo Michel, fundadora da congregação “Pequenas Irmãs da Divina Providência”), surgiu após parceria CST/COC. Depois de conhecer o projeto desenvolvido na minicidade COCLÂNDIA, situada em Ribeirão Preto, na Unidade Portugal, o CST sentiu-se atraído e motivado a implantar este projeto, com algumas modificações. Foram feitas reformas na estrutura física do 3º e 4º andar do Colégio para instalar a Michelândia, ficando assim dividido:

* 3º andar: Pracinha, Capela, Espaço Cultural, Lanchonete, Cooperativa de Crédito, Avenida dos Estudantes, Salas de aula da Educação Infantil, Prefeitura, Mercado, Residência, Pronto Socorro.

* 4º andar: Avenida dos Estudantes, salas de aula do Ensino Fundamental I, Cinema, Memorial, Cozinha experimental, brinquedoteca.

* Área externa: Michelândia Rural, cantina, laboratórios de informática e ciências, sala de educação física, quadras esportivas, pracinha, parquinho.

O trabalho a ser desenvolvido na MICHELÂNDIA tem como objetivo oferecer aos alunos situações onde possam aprender de maneira concreta e lúdica os conceitos de cidadania (direitos e deveres), como conviverem em sociedade, conhecendo e respeitando a todos.

Anualmente, partidos políticos são formados pelos alunos do Ensino Fundamental I, para disputar as eleições na Michelândia. As inscrições são realizadas na sala da coordenação, mediante apresentação de um plano de governo. Cada partido deve ter um candidato a prefeito, vice e vereador. Os candidatos a prefeito e vice são alunos do 5º ano e os candidatos a vereador são alunos do 1º ao 5º ano. Os vereadores são eleitos nas salas, sendo que, cada turma, terá seu representante. No dia da eleição geral, é escolhido entre os vereadores, o presidente da Câmara. Os candidatos realizam campanhas, elaboram planos de governo para o mandato que será exercido no ano letivo, além de participarem da divulgação de suas propostas de governo aos eleitores, alunos do 1º ao 5º ano.        No dia da eleição o voto é depositado nas urnas e o título de eleitor deve ser apresentado. Os eleitos têm mandato de um ano e participam de todas as atividades da Prefeitura e da Câmara da minicidade.                                                   Mensalmente, as autoridades da Michelândia reúnem-se para trocar ideias e propor melhorias para a minicidade. Todos participam com entusiasmo e comprometimento, apoiando e acompanhando integralmente todas as ações propostas, sendo políticos responsáveis e que atuam em todos os procedimentos, tornando-se modelos de gestão pública.                                                       Com atuação das três esferas do poder municipal:  temos o Poder executivo, representado pelo Prefeito, o Poder legislativo, representado pelos vereadores e o Poder Judiciário, representado pelo Juiz de Direito.

banner estatuto michelandia