Segunda, 20 Novembro 2017 00:00

Aluno do CST é destaque em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA 2017

Mais um ano o aluno Gabriel Robert, do 2º ano, foi destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA 2017. Ele foi novamente classificado para a seletiva internacional. Parabéns, Gabriel estamos orgulhosos de você! Continue brilhando.

Os alunos do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio do Colégio Santa Teresinha, participaram da prova da OBA organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), que acontece anualmente, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Para alunos do ensino médio, essa prova foi o primeiro passo para se classificar para a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA) e Olimpíada Latino-Americana de Astronomia (OLAA).