Sexta, 15 Dezembro 2017 00:00

Vamos Brincar de Poesias!!!

No dia 11 de dezembro, aconteceu no teatro co CST, a apresentação de poemas de uma maneira prazerosa e divertida, pelos alunos dos primeiros estágios.

Durante o segundo semestre, as turmas do 1º estágio, vivenciaram a poesia de uma maneira bem estimulante. Onde puderam brincar com as palavras, com as rimas, com as emoções...

Segundo Carlos Drumond de Andrade, as crianças são poetas por natureza. Desde pequenas, elas brincam com a linguagem, atentando para o som das palavras, seus significados e internacionalidades.

Foram poesias que contribuíram para a formação do imaginário e da criatividade.

Afinal, nos poemas, as palavras sempre dizem mais!

Por fim, ler poemas pode ser uma ótima oportunidade de mostrar às crianças que as palavras são como brinquedos. E tal qual peças de um jogo de montar, basta apenas combiná-las de diferentes maneiras para apenas combiná-las de diferentes maneiras para que a magia da linguagem aconteça!

Texto: Débora Rangel, Sandra Salazar e Valéria Silva