Quinta, 10 Maio 2018 00:00

Oficina de programação, no Colégio Santa Teresinha!

Iniciou-se no dia 09-04-2018 a oficina de programação que acontece toda quarta-feira na sala de informática do Colégio Santa Teresinha ministrada por Hernane Marcos de Faria Júnior, técnico em Informática e graduando do IFMG em Ciências da Computação. Essas aulas tem como objetivo de oferecer aos alunos conhecimento para o desenvolvimento de algoritmos(conjuntos de instruções que, quando realizadas corretamente e em sequência, conseguem cumprir determinada tarefa).

A cada aula, os alunos aprendem algo novo e utilizam aquilo que já foi aprendido. Dessa forma, eles não esquecem o conteúdo, pois ele sempre é utilizado novamente. Ao final do curso, os alunos desenvolverão um projeto final que será apresentado mostrando o que foi aprendido e a aplicação do seu conhecimento. As aulas foram distribuídas em doze (12) encontros, acontecendo uma vez por semana com duração de 2 horas/aula.