Terça, 03 Julho 2018 00:00

Leitura com sabor de ...

O contato com textos recheados de encantamento faz-nos perceber quão importante é a literatura. Quando lemos com vontade, com gosto, a história que estamos lendo se torna realidade. Cada um sente um sabor diferente pela leitura. O sabor está em gostar de ler e para isso, é preciso ter bons livros em casa, na escola e na sala de aula. Foi pensando no sabor que cada leitura proporciona, que a professora Michele propôs aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental o momento: “Leitura com sabor de ...". O objetivo é finalizar o 1º semestre do projeto" Viajando na Leitura ".

Os alunos tiveram uma semana para realizar a leitura de um livro, e após essa semana foi realizado um piquenique de guloseimas. Cada criança, trouxe de casa uma guloseima, simbolizando o sabor que o livro lhe proporcionou.