Colégio
Santa Teresinha

História

Colégio Santa Teresinha  - Formiga -MG

1º de fevereiro de 1938: Começa a história de Colégio Santa Teresinha; sessão inaugural; pessoas presentes: Prefeito de Formiga Dr. Paulo Vieira de Brito, Sr. Professor Antonio Augusto da Costa Leite, 1ª Diretora Irmã Emilia Chaves, Padre Remaclo Foxius e tantos outros.

Pequenas Irmãs da Divina Providência, guardiãs da Educação, na esperança de construir algo que ficasse para posteridade, deram início a uma escola baseada nos princípios de fé em Deus e de Madre Teresa Michel, fundadora da congregação: acolher, ensinar, promover, e zelar pelo crescimento do educando.

O tempo foi passando: nestas sete décadas de caminhada crescemos, sentindo sempre que o amanhã nos apresentará como síntese harmoniosa do que foi pensado, planejado, experimentado, vivido e para o qual cada um contribuiu com o melhor que pode: respeito pelo outro, sentido de responsabilidade, participação, conscientização da tarefa que cabe a cada um executar.

Nossa esperança continua com todos os que estão conosco hoje e àqueles que virão. Mudamos  a cada dia mas é soma de todos os momentos que faz com que o colégio seja tão diferente e tenha uma história que só ele o pode contar. Isto porque a sua vida é feita de talento de transformar até os mais simples acontecimentos em lembranças inesquecíveis.

O nome de cada um que por aqui passou ou passará estará registrado na existência do Santa Teresinha

Compartilhar