90 dias sem vocês, 90 dias de saudade!

“Já se passaram 90 dias. Tempo em que nossas portas tiveram de ser fechadas, mas que as janelas da força, resistência e esperança se abriram.
90 dias em que assumimos o desafio de manter, de longe, uma relação que sabíamos fazer de perto.
90 dias que crianças e pais sentem falta de tudo o que significa a escola.
90 dias em que a importância desse lugar ganhou ainda mais evidência.
90 dias em que família e escola se uniram de forma histórica para manter esse sonho vivo. Abrimos mão de tudo o que era mais importante e essencial: as relações.
São 90 dias sem abraços, sem o toque, sem ver o olhar de satisfação após uma pequena conquista, sem ver pessoalmente esse sorriso de alegria. Escolhemos educar e cuidar de crianças, pois acreditamos que, somente com a educação, poderemos ter um mundo de mais empatia e respeito. Aceitamos dividir com as famílias essa tarefa complexa e essencial. Nunca esperamos que fosse fácil, mas acreditamos que, juntos, somos capazes de construir coisas inimagináveis. A escola, agora, tem novos contornos. Aceitamos o desafio de viver essa transformação que o mundo nos pediu. Aprendemos uma verdade fundamental: mesmo fisicamente distantes, estamos conectados por um fio invisível que nos une e nos move para o futuro, quando poderemos novamente nos abraçar e sentir o poder das relações.
São 90 dias de muitos desafios e aprendizados, mas, sobretudo, de saudade.” (Zuleica Reis Ávila – Presidente do SINEP/MG).
Compartilhamos as palavras de Zuleica, para expressar sentimentos que nos visitaram nestes 90 dias de experiências tão inéditas e intensas quanto dolorosas, mas não menos estimulantes para que pudéssemos nos reinventar enquanto instituição, enquanto educadores, enquanto pessoas que têm a determinação de aprender sempre e se colocar de pé diante das dificuldades!
Empatia e Confiança mútua serão algumas das marcas deste tempo na relação escola / família.
Confiem no CST, na sua equipe, estaremos de pé, firmes com o rosto voltado para o futuro que queremos ajudar a construir para nossas crianças e adolescentes.
Vamos juntos vencer esta batalha!

Eliana Márcia Avelar Rodrigues
Diretora do Colégio Santa Teresinha