Ensino Fundamental II

Os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Santa Teresinha são cada vez mais estimulados a expressarem suas ideias e a conviverem com ideias diferentes, centradas na concepção do desenvolvimento do pensamento sistêmico, nas diversas áreas do conhecimento, considerando os conhecimentos prévios, as vivências e a formação continuada como pressupostos essenciais para a construção e gestão do conhecimento, garantindo que a aprendizagem seja potencialmente significativa. Dessa forma, o posicionamento e as atitudes adquiridas serão amadurecidos e irão nortear a forma como interagem com o mundo.

Esta etapa é marcada pela acolhida e pelo contato com as novas tecnologias, surgindo um vínculo mais forte entre alunos e educadores. Portanto, o nosso ensino-aprendizagem possibilita que as crianças sejam coparticipantes do processo de aquisição do conhecimento.