Com as novas normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que estabeleceram a Educação Financeira como habilidade obrigatória nos componentes curriculares, o tema vem ganhando força nas instituições de ensino básico do País.

Por meio do Programa de Educação Financeira nas Escolas, os alunos desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, e suas famílias recebem o conhecimento dos conteúdos de Educação Financeira de forma a desenvolver atitudes pró-ativas e conscientes, que permitam às pessoas identificar um melhor posicionamento com relação aos seus recursos.

O Gênio das Finanças é um programa de Educação Financeira Comportamental, baseado em conceitos da Educação, Psicologia e Economia, que tem como objetivo formar estudantes financeiramente mais saudáveis, que sabem planejar e tomar atitudes conscientes para a realização de seus sonhos.

Alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que entende a educação financeira como uma área de conhecimento transdisciplinar, o Programa envolve todos os aspectos relacionados à formação do comportamento do indivíduo com relação às finanças. ( colocar o link)

Fonte: https://geniodasfinancas.com.br/